Início
Histórico

HISTÓRICO

A cidade de Guarulhos é segunda mais populosa do estado, com 1 365 899 habitantes, conforme estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2018, considerada ainda a 12a cidade mais rica do país, responsável por mais de 1% de todo PIB brasileiro, tem sua economia movimentada pelo maior aeroporto do Brasil, por várias indústrias, centros de distribuição e por um diversificado setor comercial. Com tudo isso, Guarulhos merecia uma Fatec à altura, que auxiliasse no atendimento das necessidades de mão de obra qualificada da região.

No final de 2017 Fatec Guarulhos ganhou um prédio próprio, construído no bairro Parque Cecap, foi inaugurado oficialmente pelo então Governador Geraldo Alckmin, em abril de 2018. As novas instalações contam com 22 salas de aula, 16 laboratórios, biblioteca e anfiteatro com 117 lugares. No total, as instalações físicas são de 8.280,80 metros quadrados e abrigam, certamente um dos prédios mais bonitos e modernos, dentre todas as Fatecs.

No segundo semestre de 2018, foram implantados dois novos cursos de tecnologia: o de Gestão da Produção Industrial e o de Comércio Exterior, nos períodos noturno e matutino,

respectivamente.

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas foi implantado no primeiro semestre de 2020, período também em que a Fatec passou a ofertar cursos de qualificação profissional, por meio do Novotec.

Atualmente são oferecidos cinco Cursos Superiores de Tecnologia: Logística (tarde e noite), Logística Aeroportuária (manhã), Comércio Exterior (manhã), Gestão da Produção Industrial (noite), Gestão Empresarial (EaD) e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (tarde, do 1° ao 3° semestre e noite, do 4° ao 6° semestre)."