À luz da Semana Nacional de Ciencia e Tecnologia (SNCT) a Fatec Guarulhos promove evento que discute: "A Logística no Cenário da Indústria 4.0: novos desafios".

A Fatec Guarulhos promove, o já tradicional evento, que marca a Semana de Tecnologia na Fatec, dessa vez o X Encontro Tecnológico discutiu o tema: "A Logística no Cenário da Indústria 4.0: novos desafios".

O evento correu nos dias 18 e 19 de outubro e contou com a presença de importantes nomes da área de logística e do setor empresarial.

Dia 18/10 o Diretor de Operações Logísticas da DHL, Sr. João Patrício de Moura Filho proferiu palestra abordando "Os desafios da logística no cenário da indústria 4.0".

Dia 19/10 no período da manhã o Coordenador de Planejamento da Infraero São Paulo, Me. Daniele Marques Andolfato expôs sobre "O uso das tecnologias nos terminais aeroportuários"; a tarde foi a vez do Sr. Mauro Catarino, do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (NPI) falar sobre "Transferência de Tecnologia na Logística 4.0" e à noite, dois momentos: com o Gerente Nacional de Vendas da Empresa Multitask, Sr. Edmar Alves que falou de "MES (Manufacturing Execution System) Machine Learning e realidade aumentada - as novas demandas da Indústria 4.0" e com o Prof.Ricardo Barbosa Filho, da Fatec Tatuapé o assunto tratado foi "Mobilidade urbana no Brasil: novas soluções tecnológicas com engajamento social".

Além das palestras e sessões de perguntas e respostas o evento contou com a exposição de maquetes e trabalhos publicados relacionados à Indústria 4.0.

Os alunos participaram ativamente e tiveram a oportunidade de interagirem e se aproximarem mais da realidade fática vivenciada pela sociedade e pelas organizações.